BT Arise II - шаблон joomla Продвижение

Mutirão alcança acordo em 93% das audiências

O Centro Permanente de Conciliação dos Juizados Especiais Cíveis do Rio realizou nesta terça-feira, dia 9, mais 202 audiências envolvendo processos contra a Cedae.  O mutirão, que aconteceu no 1º andar do Fórum Central, terminou o dia alcançando um índice de 93% de acordos.

Todos os processos onde a conciliação foi obtida serão agora extintos, diminuindo assim o acervo dos Juizados Especiais Cíveis de maneira rápida e satisfatória para os consumidores e para as empresas, que dessa forma também diminuem seu acervo.
 
Desde que foi criado, em junho de 2011, o Centro de Conciliação dos Juizados Especiais Cíveis já realizou mais de 17 mil audiências. “O objetivo é viabilizar a celebração de acordos, gerando significativa economia de tempo para as partes e de recursos para o Tribunal de Justiça”, explica o coordenador do Centro de Conciliação, juiz Flávio Citro Vieira de Mello.

Segundo o juiz, a tendência é que o consumidor continue procurando cada vez mais esse tipo de solução para resolver seus conflitos com as empresas fornecedoras de produtos e serviços, principalmente aquelas que costumam aparecer na lista Top 30 das mais acionadas nos Juizados Especiais Cíveis do Rio.

Don't have an account yet? Register Now!

Sign in to your account