BT Arise II - шаблон joomla Продвижение

Pedidos de falência atingem menor nível desde 2005

O indicador Serasa Experian de Falências e Recuperações, divulgado nesta quinta-feira, mostrou que em abril foram requeridos 133 pedidos de falência em todo o Brasil. Para o mês, o número é o menor desde o início da nova lei de falências, que entrou em vigor em julho de 2005. Dos 133 pedidos, 94 foram de micro e pequenas empresas, 24 de médias e 15 de grandes empresas.

Já as falências decretadas também atingiram o menor nível em seis anos, se comparado ao mesmo mês dos anos anteriores. Foram 50 decretos, sendo 46 de micro e pequenas empresas, três de médias e apenas uma de empresa grande. Para os economistas do indicador, a economia aquecida e a Páscoa proporcionaram a geração de receita acima do estimado, dando liquidez às empresas.


A perspectiva para este mês não é tão positiva. "Em maio, o efeito adverso causado pelo maior número de dias úteis (22) dos cinco primeiros meses do ano e pelos recursos financeiros que já estão mais caros pode ser compensado, eventualmente, por um bom Dia das Mães. As empresas não ligadas a bens de consumo, porém, deverão ter mais dificuldades em pagar suas dívidas no mês", afirmou a Serasa Experian em nota.


Fonte: Portal Terra

Don't have an account yet? Register Now!

Sign in to your account